Marcadores:

Resumo para Iniciantes

Coloquei esse post no nosso grupo do facebook (curta também a nossa fanpage!)
Segue algumas observações importantes para os iniciantes nos torneios, bem como um "resumão" das regras!

1. Alguns pokémons são banidos das batalhas VGC, são eles:
Mew, Celebi, Jirachi, Deoxys, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin, Arceus, Victini, Keldeo, Meloetta, Genesect, Diancie e Hoopa.

Também estão proibidos os pokémons que não foram capturados ou nascidos em XY e ORAS (Todos os pokémons participantes tem de possuir o pentágono azul na página de stats).

2. O formato geralmente utilizado em torneios online ou presenciais de VGC é: Double battle e flat rules. Você não sabe o que isso significa? Então clique no link a seguir:

3. Você tem dúvidas de como se conectar à internet pelo seu 3DS e começar a batalhar com o seu adversário ou com o seu amigo? Então confira:

4. Se você está com dificuldades para criar seu player ID, confira o nosso tutorial: [TUTORIAL] Como fazer o seu player ID

5. NÃO É POSSÍVEL equipar dois Pokémons com os mesmos itens! (De acordo com as Flat Rules)

6. Também NÃO É POSSÍVEL usar dois Pokémons da mesma espécie, por exemplo: você não pode ter dois Greninjas no seu time de batalha. (De acordo com as Flat Rules)

7. Não há nenhum move (ataque) proibido! Ou seja, por mais chato que o ataque seja ele é permitido sim!

8. O item ''Soul Dew'' está banido.

9. Diferente das regras do Smogon você pode deixar dormindo quantos pokémons do oponente você quiser, do mesmo jeito paralizado, queimado, envenenado, etc.
 
10. É muito importante equipar seus pokémons com itens, assim eles ficam mais fortes ou adquirem condições especiais! Alguns itens mais usados são: expert belt, life orb, muscle band, focus sash, choice band, leftovers...(Estamos preparando um guia com todos os itens e suas funções, aguarde!) Vocês podem adquiri-los achando durante o jogo (modo história) ou através dos battle points no battle maison.  Se você tiver dúvida de qual item serve para o quê, deixe aqui nos comentários.
 
11. É muito importante que os seus pokémons tenham no mínimo 5 IVS para o jogo competitivo, pois todos os pokémons são nesse patamar. Como conseguir pokémons assim? Através do breed, em give aways, no GTS (trade do próprio jogo, onde você deposita um pokémon e pede outro em troca), através de troca com seus amigos, etc...

12. Não coloque nomes obscenos no seu pokémon, pode ser motivo de eliminação.

13. Critérios de desempate durante uma batalha:
- Pokémon Restante
*Se um jogador tiver mais restante Pokémon do que o outro, que o jogador ganha o jogo.
*Se ambos os jogadores têm o mesmo número de Pokémon restante, o resultado do jogo é determinado pela percentagem média de HP remanescente, como descrito abaixo.
- Porcentagem média de HP restante.
*Se o time de um jogador tem uma porcentagem maior média de HP restante, que o jogador ganha o jogo.
*Se ambas as equipas de jogadores têm a mesma percentagem média de HP restante, o resultado do jogo é determinado pela quantidade de HP remanescente, como descrito abaixo.
-Valor da Total HP restante
*Se o time de um jogador tem um total superior HP restante, que o jogador ganha o jogo.
*Se as equipes de ambos os jogadores têm o mesmo total HP restante, o resultado do jogo é um empate.

14. Links com todas as regras:
Regras VGC 2016

15. Fizemos uma lista com as perguntas feitas frequentemente pelos iniciantes, confira:  Perguntas Frequentes

16. Links úteis para ajudar você:
Lista de Links Úteis

Qualquer dúvida entrem em contato!

0 comentários:

Postar um comentário