Regras do VGC 16 anunciadas!


Foi anunciado agora a pouco no site oficial da Pokémon as regras para os torneios de VG que ocorreram no ano de 2016. A temporada de torneios começam logo após o mundial e se estendem até o ano seguinte, como a temporada atual vai até agosto de 2016. 



Nos seis Premier Challenge realizados pelo VGC Ceará e nos próximos torneios que serão realizados em 2015 ainda valerão as regras do VGC 15, pois as novas só tem validade a partir de 1º de janeiro de 2016. A Pokémon ainda não postou o pdf completo das regras no site, porém já deu um pequeno resumo do que vai mudar para o próximo ano: 

- Todas as batalhas serão no formato Double usando os jogos Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire 

- O tempo de cada batalha vai variar em cada tipo de torneio. Para torneios regionais e os outros maiores, as batalhas terão 15 minutos de duração, com 45 s para escolher a ação do turno e 90 s de team preview. 

- Pokémons transferidos de gerações passadas via Poké Transporter serão banidos, ou seja, só poderão ser usados pokémons que possuem o pentágono azul (nascidos/capturados em Kalos/Hoenn). 

- Os seguintes pokémons estão banidos: Mew, Celebi, Jirachi, Deoxys, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin, Arceus, Victini, Keldeo, Meloetta, Genesect, Diancie e Hoopa 

- Cada time poderá ter até dois dos seguintes pokémons: Mewtwo, Lugia, Ho-oh, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Dialga, Palkia, Giratina, Reshiram, Zekrom, Kyurem, Xerneas, Yveltal e Zygarde 

- Todos os itens estão permitidos, exceto o item Soul Dew. Cada pokémon deve segurar um item diferente. 

Que venha o novo formato! 

1 comentários:

  1. Átila Lopes disse...:

    E o nível dos pokemons 50 ou 100?

Postar um comentário