Marcadores:

Tutorial: como fazer seu Player ID

Nesse tutorial vamos mostrar como se cadastrar e obter o número de Player ID que é sua identificação e permite que ganhe Champions Points (CP) e Play! Points (PP).

OBS: Preencha todos os campos com dados reais e tomem bastante cuidado para responder corretamente, pois qualquer possível erro não poderá ser alterado e isso pode colocar o jogador na categoria errada.

OBS: Clique nas imagens para ampliá-las.

1) Acessar o site www.pokemon.com, o site tem de estar em inglês! Não se cadastrar pelo site brasileiro. Do lado esquerdo no site temos quatro ícones, sendo o primeiro um da cor verde escrito ''Sign in'', clique nele para ser redirecionado para outra página e começar o cadastro. Caso seu filho seja menor de idade (categorias júnior e sênior), todo esse procedimento terá de ser feito no nome e com dados de um dos pais. Quando o pai criar sua conta, na barra lateral da sua página pós login terá o símbolo de + e escrito ''Add a Child''. É nessa opção que seu filho será cadastrado. 



2) Quando carregar a nova página, teremos um espaço para digitar seu user name e senha (quando sua conta estiver pronta, deve acessar ela por aqui) e do outro lado, onde temos um botão da cor azul escrito ''Create an Account'', clique nele para começar a criar a conta. 


3) Nesse primeiro passo, você tem de colocar sua data de nascimento, pelo formato vemos que é ano-mês-dia, por exemplo 2003-08-09, indicando que a pessoa nasceu dia 09 de agosto de 2005. Depois escolher o pais, como o site está em inglês devemos procurar a opção ''Brazil'' e para finalizar essa etapa, clique no botão verde ''Continue''


4) Nesse próximo passo você deve escolher um user name para acessar sua conta e clicar no botão azul ''Check Availability'' para saber se o nome que você escolheu é válido. Depois escolha a senha da sua conta e a confirme. Em seguida escolha um e-mail e confirme esse e-mail. 


5) Se você desejar receber e-mail de marketing da TPCI (The Pokémon Company International), então marque o quadradinho preto dando um clique, caso não queira, então deixe desmarcado. Agora terá de escolher um ''Screen Name'', é o nome que aparecerá para outras pessoas e checar a validade no ''Check Availability''. 


6) Agora aceite os termos de uso clicando no quadradinho preto e por fim no botão verde ''Continue''. A tela vai mudar e vai pedir para confirmar sua conta através do e-mail cadastrado. Acesse a mensagem da Pokémon  no seu e-mail e siga as instruções de clicar no link. Pronto sua conta está criada e pronta para uso. Se você tem acesso ao Pokémon Global Link, essa conta já deve estar feita e seu user name dessa conta será automaticamente o mesmo do Pokémon Global Link. 


7) Agora vamos para um passo importantíssimo. Não basta ter a conta para começar a jogar, é necessário que você aceite os termos da Play Pokémon para entrar nos rankings e ganhar os CP's e PP's. Para isso logue na sua conta após criá-la indo no botão verde da página inicial escrito ''Sign In'' aquele do passo 1 desse tutorial. Após logado na sua conta, há no lado esquerdo uma barra vertical onde uma das opções é ''Play! Pokémon Settings'' clique e vai abrir uma página onde aparece o seu número ID. Abaixe um pouco a tela até aparecer a opção da imagem abaixo. Marque ''Yes, I want to participate in all available Play! Pokémon Programs''. Em seguida preencha os campos com seu endereço, cidadade, estado,CEP,telefone. 


8) Por fim, o último passo é escolher a modalidade: TCG ou VGC. Quando escolher confirme logo embaixo e salve essas configurações. Pronto, agora você pode participar de todos os torneios da temporada e os pontos adquiridos vão contabilizar automaticamente na sua conta. Procure dar uma boa olhada no site, conhece cada opção para saber mexer e se precisar de alguma informação saber onde ir. 

0 comentários:

Postar um comentário